# NO kidding: T.R.A.I.Ç.Ã.O!

T.R.A.I.Ç.Ã.O!

A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos.
A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança dos namorados e pode acabar com as bases de uma relação.
Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas ninguém está livre do risco de cometer erros ao longo da vida.

A pessoa traída fica marcada para sempre, fragilizada, como se alguém tivesse queimado o seu sistema emocional e o pior de tudo, é que por norma carrega sentimentos de culpa, como se a outra pessoa tivesse traído a sua confiança por não ter alternativa, já que viver consigo, ou simplesmente ser seu amigo era “insustentável”.

Trair é um traço de carácter que nada tem a ver com a pessoa traída, mas com a incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos, de entender o quanto fere o seu próximo com os seus esquemas e mentiras. O traidor é alguém insatisfeito consigo próprio e joga com os sentimentos das pessoas, alimentando-se da adrenalina do secretismo e das meias palavras. Pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado! A menos que cresça emocionalmente, será sempre infeliz.

Mentiras: A pessoa que mente com alguma frequência, mesmo que sejam “mentiras inocentes”, (se é que existem), demonstra que não tem quaisquer problemas em enganar os outros e forjar situações. Se o faz aos outros, um dia também lhe fará si, não tenha dúvidas.

Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. Na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o namorado não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída aparentemente mais fácil. "O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim", diz Olga.

Homens:

Alguns estudiosos respaldam tais comportamentos baseado na teoria biológica instintiva humana. A idéia sugere que a traição masculina, se deve em parte, ao hormônio testosterona, encontrado em maior quantidade no homem.
Esse hormônio, em níveis elevados, faz com que os homens apresentem comportamentos mais impulsivos e agressivos.

Mulheres:

Mulheres traem quando estão inseguras em relação aos seus sentimentos, ou quando se frustram demais com o parceiro. E se traem, dificilmente mantem um amante por tempo indeterminado, como é de praxe entre os homens. As mulheres não gostam de situações indefinidas, necessitam de objetividade, das coisas bem resolvidas, de segurança.
Podem até aceitar isto por um tempo, mas com certeza chegará o momento em que resolverão todas as pendências.

Recente pesquisa realizada por americanos sugere que os homens detectam a traição com mais facilidade que as mulheres. O estudo da Virginia Commonwealth University dá conta que um índice de 75% dos homens gritaram bingo ao desconfiar da traição, enquanto que as mulheres identificaram apenas 41%. Então a resposta para a pergunta inicial vem da ciência: sim, o enfeite sobre sua testa é capaz de sintonizar a provável infidelidade da sua mulher.Além disso, eles também apresentaram uma tendência maior de desconfiar das parceiras, mesmo quando elas não eram infiéis.

Perdão:

Caso decida perdoar, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição do namorado como arma em discussões pode colocá-lo contra você e desgastar mais a relação. Não relembre os erros do passado. Se você não consegue superar a traição, o melhor é não perdoar.

Dica:

Alguém teria peito pra confessar? Não me orgulho do que fiz e não consegui esconder. É preferível saber de minha boca do que ela descobrir daqui a algum tempo ou contarem para ela.Me arrependo profundamente, aprendi minha lição.
Estraguei a vida de quem me amou. Confessei pois eu a amava, quis ser verdadeiro com ela. Trair não vale a pena!!!!

Enquete:



Comentários
29 Comentários

29 comentários:

Luanne de Cássia disse...

Traição, um assunto no mínimo polêmico. Mais de uma coisa eu sei: um relacionamento sem confiança é vulneravel.
Bjo

Unknown disse...

interessante a abordagem sobre traição, acredito que ela ficaria mais abrangente com um ponto de vista tbm de quem é amante ou uma terceira pessoa na relação!

Lília Hendi disse...

eu já fui traída,não somente por namorado,mas por amigos tbm (o que é mto pior).Mas confesso que não sou uma pessoa muito fiel!Todos nós temos as nossas falhas e ninguém está livre de cometer um erro,ao longo da vida (como vc disse)!

Beijos!

Guilherme Bayara disse...

Traição é fragilidade do caracter de uma pessoa. Valores falhos e distorcidos

Web Ar Condicionado disse...

Parabéns pelo texto e pela atitude.
As "explicações cientificas e sentimentais" de pq o homem e a mulher traem fazem sentido.

Abraço

____________________________
Faço parceria com link:
www.webarcondicionado.com.br

Neuro-Musical disse...

Assunto polêmico hein? Pois bem, eu tenho vergonha de assumir, porém já fui traido e já traí. A mesma pessoa ainda por cima. Hoje estamos juntos ainda, tenho apenas 16 anos mas estamos namorando. A confiança acaba sendo perdida, mas como se diz: Chifre trocado não dói ^^

Ô se dói! Fiquei com a consciencia pesada!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Moderação LDB disse...

isso é, um assunto que não temos constume de falar, mas é triste, pode acontecer com qualquer casal, ate por descuido, por isso sempre seje fiel.

Anônimo disse...

Traição é mesmo complicado. Eu nunca fui traida ou trai alguém, mas ainda já vi acontecer. Quem está de fora num tem a mesma sensação, mas acho que quando a pessoa sente necessidade de trair é melhor acabar çogo com o relacionamento .

by:. Viih Loyer

NO kidding disse...

EU DEIXO DITO, NUNCA TRAIR POIS VÃO SE ARRPEPENDER AMARGAMENTE!

Marcus Alencar disse...

Essa questão da traição segundo a ciência eu ainda não havia ouvido falar dessa forma, curiosa até. Também acho que trair é uma falha de caráter e quem o faz demonstra claramente não ter capacidade de ser sincero consigo mesmo e com os outros além da falta de maturidade em não conseguir se comprometer, ter um relacionamento sério. Quem não se respeita não respeita o outro também.

Rodrigo disse...

Na minha opinião quem trai são as pessoas fracas de mente e coração. Se você não está feliz com uma pessoal simplesmente largue elae não a engane.

Cayo Nauan Siqueira disse...

Já ouvi algo que dizia assim "Trair e coçar é só começar"

Unknown disse...

Eu , sinceramente, não acho que trair seja uma condição aplicada a todos. Cada um com o seu cárater sabe o que é melhor a fazer, por mais que existam chances para todos trairem, trair não é uma ação na qual todos estão passivos a acatar.

Anônimo disse...

olha só, eu tinha um companheiro, que logo que logo apos 2 meses que estavamos juntos começou a inventar desculpas para não chegar perto de mim tão pouco e podia chegar perto dele, mas garantia que me amava, eu era a mulher da vida dele. Acho que eu não queria enxergar a verdade. Pois anos depois um mulher entrou na minha casa eles diziam que trabalhavam juntos, eu estava com um bebe ela se aproveitou do momento dificilimos que eu passava, até que iniciou um romance com ele, vão a festas, felizes, deram noticias que amassos e beijos, escandalosos entre eles, vi fotos deles felizes e se beijando, e sabe o que ele disse que não me traiu, pois um belo dia acordou, descobriu que nunca me amara, e se auto decretou livre! Nesse periodo me escondeu de todo o mundo e apresentava ela como esposa. Um belo dia fele sofreu um acidente e como nao dava mais pra me esconder, fui apresentada na maior cara-de-pau como "ex-esposa". A mulher tem transito livre na minha casa, e eu que aguente as briguinhas do casal, simplesmente pq deviudo aos problemas com minha bêbe, estou sem trabalhar, ele está sem trabalhar, não tenho pra onde ir, moro na casa da mae dele e dependo financeiramente deste favor. Só ano que vem miha filha com anos vai estudar e aos longo dos meus 40 anos tenho que recomeçar tudo de novo. Detalhe ainda peassei pela humilhação de escutar dele que pensava que estava impotente mas com ela descobriu que não era!

Luan disse...

eu nunca fui traido





euachoné

Anônimo disse...

Concordo com tdo isso q vc escreveu.

NO kidding disse...

que história hein do "Anônimo" ;s
mas isso acontece toda hora por ae,
mais do que a genti imagina.
Mas a vida é assim, as vezes não entendemos nada, o porque das coisas acontecerem , mas na minha opinião um dia saberemos todas as respostas e essas coisas da vida!

Unknown disse...

traição
geralmente leva ao fim do relacionamento,
mas muitos sabem e fingem que não sabem.

www.arthurmelo92.blogspot.com

Frederico Lazzarotti disse...

que nem a aam-00 disse, geralmente leva ao fim do relacionamento.

Anônimo disse...

traiçao e uma coisa runs e namoro sem confiança no e namoro assim e melhor

GustavoSilva disse...

Eu ainda so um muleke mas quando ficar Adulto espero nunca ser traido e nunca tentar trair pq isso é muito ruim!!

Shay Estrella disse...

Fui traída pelo meu 1° namorado,
ele era um panaca...
mas só descubri q fui traída depois q terminei.
E num dei a mínima,pra isso,muito menos pra ele.

Lelê Mafalda disse...

Que eu saiba, nunca fui traída. Pelo menos não em relacionamentos de namorados, porque tb existe a traição de amizade e essa já aconteceu comigo. Perder a confiança e se decepcionar com alguém é péssimo.

Daniel Henrique disse...

traição pra mim é inaceitável... e nem precisa ser traição física.
Mas acho traição de amigos pior do que da namorada/esposa

Unknown disse...

ninguem diz a verdade sempre...afinal a verdade pode machucar,...e traição não tem perdão eu penso assim...

Srtª L disse...

quem trai uma vez certamente faz isso mais vezes, eu nunca trai, mas ja fui a outra, e depois de um tempo ele me trocou por outra, e assim a vida vai seguindo, e certamente ele fara isso outra vez.

mas nunca trai, ñ conseguiria...
pelo menos até hoje penso assim...

muito bom o post.

William Correa disse...

Hoje em dia este temaé cada vez mais corriqueiro infelizmente é uma questao de valores , eu com meus 21 anos ja tive algumas namorados e nunca trai enquanto estive namorando
ai vai de cada um da indole e personalidade
www.ruivosuburbano.blogspot.com

Anônimo disse...

....................Fé
..................União
................Alegrias
...............Esperanças
..............Amor★Sucesso
............Realizações★Luz
..........Saúde★solidariedade
........Felicidade★..Humildade
.......Confraternização.★Pureza
......Amizade.★Sabedoria★.Perdão

Desejo que no natal as bênçãos do Senhor Jesus esteja dentro de você, do seu lar e dos que desejam o bem. Feliz natal e feliz 2010!! Sucesso!!!!!!!!!!

 
NO kidding - Copyright 2015 © Template modificado por Lênin Powered by Blogger ©